Notícias de saúde

Febre do Vale Rift Mata 84 na Arábia Saudita

RIAD (Reuters) - A Arábia Saudita divulgou novos números do surto de febre do Vale Rift que matou até agora 84 pessoas, elevando para 154 o número de mortes confirmado no país e no Iêmen.

O ministro da Saúde da Arábia Saudita disse no sábado, em um comunicado, que até a noite de sábado um total de 84 pessoas havia morrido das 423 pessoas que contraíram a doença viral desde que o surto surgiu no mês passado.

De acordo com o comunicado, 201 pessoas se recuperaram da doença.

O Iêmen afirmou que a febre matou 70 pessoas até sábado -- do total de 500 pessoas que se infectaram com o vírus da doença.

A febre do Vale Rift, transmitida de animais domésticos infectados a humanos através de contato ou por mosquitos, vem atingindo a Arábia Saudita e o Iêmen desde o mês passado.

Os dois países estão utilizando aviões para jogar inseticidas em áreas com mosquitos infectados ao longo da fronteira comum.

Sinopse preparada por Reuters Health

Copyright © 2000 Reuters Limited. All rights reserved. Republication or redistribution of Reuters Limited content, including by framing or similar means, is expressly prohibited without the prior written consent of Reuters Limited. Reuters Limited

Faça o seu comentário
Comentários