Notícias de saúde

Mudanças bruscas de peso em atletas jovens podem trazer danos à saúde

15 de setembro de 2017 (Bibliomed). Em um novo relatório clínico da American Academy of Pediatrics, publicado na revista Pediatrics, os médicos recomendam o controle saudável de peso em atletas jovens.

Segundo os autores, do hospital infantil Ann & Robert H. Lurie de Chicago, às vezes, crianças e adolescentes praticantes de certos esportes acreditam que precisam alcançar um tipo específico de corpo para serem bem-sucedidos. Por isso, a menos que estes indivíduos tenham uma estratégia saudável para trabalhar para atingirem seus objetivos, eles podem acabar se prejudicando e causando problemas à sua saúde.

O relatório clínico descreve métodos de controle de peso que são pouco saudáveis, e detalha políticas e abordagens para contrariar essas práticas.

Os autores acreditam que os médicos devem aconselhar os atletas jovens que o ganho de peso ou os regimes de perda de peso devem ser iniciados com antecedência suficiente para permitir uma mudança de peso gradual antes de uma temporada esportiva. O ganho de peso lento, em combinação com o treinamento de força, diminuirá o ganho de gordura corporal. A perda de peso lento no atleta com excesso de gordura corporal diminuirá a perda de massa muscular.

Fonte: Pediatrics Vol. 140 No. 3 September 01, 2017. e20171871. doi: 10.1542/peds.2017-1871

Copyright © 2017 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários