Notícias de saúde

Postar muitas selfies pode levar a problemas nos relacionamentos

26 de fevereiro de 2016 (Bibliomed). Postar muitas selfies nas mídias sociais pode levar a sérios problemas com o seu parceiro romântico, de acordo com um novo estudo publicado na revista Cyberpsychology, Behavior, and Social Networking.

Os pesquisadores realizaram uma pesquisa online com 420 usuários (idade entre 18 e 62 anos) do site de mídia social Instagram e descobriram que aqueles que acreditavam que tinham uma boa aparência eram mais propensos a publicar selfies (autorretratos fotográficos).

Mas os resultados mostraram que quanto mais selfies uma pessoa postava, maior probabilidade de gerar comportamentos de inveja e  maiores altercações no seu relacionamento romântico, juntamente com infidelidade emocional ou física, separações e divórcios.

Segundo os autores, os resultados aqui mostram que a satisfação com a imagem do corpo pode ser prejudicial para relacionamentos românticos dentre os usuários do Instagram, especialmente quando a imagem corporal é promovida na forma de mensagens selfie.

Fonte: Florida State University, news release, Jan. 22, 2016

Copyright © 2016 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários