Publicidade

Notícias de saúde

Uso de álcool é frequente entre mulheres grávidas

09 de novembro de 2015 (Bibliomed). Embora o consumo de álcool durante a gravidez represente um risco para o feto, uma em cada 10 mulheres grávidas nos Estados Unidos continuam a consumir álcool, de acordo com pesquisa publicada no 25 de setembro de 2015 pela revista Morbidity and Mortality Weekly Report, dos Centers for Disease Control and Prevention dos Estados Unidos.

Os dados de um estudo revelaram que 10,2% das mulheres grávidas nos Estados Unidos, com idades entre 18 e 44 anos, tinham consumido álcool nos últimos 30 dias. Os pesquisadores também descobriram que as mulheres grávidas se envolvem em episódios de beber de modo intenso mais frequentemente do que mulheres não grávidas - 4,6 episódios nos últimos 30 dias, contra 3,1 episódios. Entre as gestantes, o uso de álcool foi maior entre aquelas com idades entre 35 a 44 anos (18,6%), graduadas universitárias (13,0%) e mulheres solteiras (12,9%).

A equipe também avaliou o hábito de beber em mulheres em idade fértil que não estavam  grávidas, e descobriu que cerca de metade (53,6 %) tinham consumido álcool nos últimos 30 dias. Cerca de 18 % das mulheres não grávidas relataram consumo excessivo de álcool.

Os pesquisadores alertaram que as mulheres que estão grávidas ou que possam estar grávidas devem estar cientes de que não existe um nível seguro conhecido de álcool que possa ser consumido a qualquer momento durante a gravidez. Todos os tipos de bebida alcoólica deveriam ser evitados.

Fonte: Morbidity and Mortality Weekly Report (MMWR). September 25, 2015 / 64(37);1042-1046

Copyright © 2015 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários


Publicidade

Dicionário Médico

Digite o termo desejado

buscar

Ou clique na primeira letra do termo: