Notícias de saúde

Suplementação com óleo de peixe associada a menor risco de aterosclerose

29 de maio de 2015 (Bibliomed). A suplementação com óleo de peixe está associado com a redução do risco aterotrombótico (formação de placas e coágulos de sangue) na suspeita de doença coronariana, de acordo com um estudo publicado pela revista The American Journal of Cardiology.

Na pesquisa, foram avaliados os índices de risco de aterotrombose  em 600 pacientes com doença coronariana que estavam ou não em uso de suplementação com óleo de peixe.

Os pesquisadores descobriram que a suplementação com óleo de peixe estava correlacionada  com um aumento significativo no teor de ácido eicosapentaenóico e ácido docosahexaenóico e com taxas significativamente mais baixas de triglicérides, de colesterol de densidade muito baixa, de colesterol de densidade intermediária; essas correlações não foram observadas em pacientes em terapia de redução de lipídios.

Segundo os autores, estudos prospectivos futuros são necessários para comparar a suplementação com óleo de peixe com a terapia de redução de gorduras e avaliar os efeitos independentes da suplementação com óleo de peixe sobre a obstrução das artérias.

Fonte: The American Journal of Cardiology.   May 1, 2015 Volume 115, Issue 9, Pages 1204–1211

Copyright © 2015 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários