Publicidade

Notícias de saúde

Roncar Afeta Inteligência, Diz Clínica Alemã

FRANKFURT (Reuters) - O ronco deixa as pessoas menos inteligentes, mas o problema pode ser resolvido satisfatoriamente com uma pequena cirurgia que remove tecido "flexível" da boca e garganta, informou na quarta-feira uma clínica alemã.

A Clínica Medica Muelheim citou um estudo norte-americano que mostrou que, além de ser um hábito irritante, o ronco mata as células do cérebro ao privar o corpo de oxigênio.

O estudo verificou que as pessoas que roncam tiveram pior desempenho em testes de inteligência, reflexo e coordenação visual, informou em um comunicado a clínica.

A cirurgia com laser pode resolver o problema ao retirar o tecido e permitir que o paciente respire mais livremente enquanto dorme.

Sinopse preparada por Reuters Health

Copyright © 2000 Reuters Limited. All rights reserved. Republication or redistribution of Reuters Limited content, including by framing or similar means, is expressly prohibited without the prior written consent of Reuters Limited. Reuters Limited shall not be liable for any errors or delays in the content, or for any actions taken in reliance thereon.

Faça o seu comentário
Comentários


Publicidade

Dicionário Médico

Digite o termo desejado

buscar

Ou clique na primeira letra do termo: