Notícias de saúde

Você deve aderir à dieta mediterrânea?

04 de março de 2013 (Bibliomed). A dieta mediterrânea traz muitos benefícios como a diminuição do risco de problemas cardíacos e derrames nos espanhóis. Porém, os ganhos trazidos por esse tipo de alimentação devem levar você a mudar sua dieta?

Antes de pensar em fazer essa alteração, o mais importante é realmente compreender a dieta. Ela é tradicionalmente rica em frutas, vegetais, grãos integrais, legumes e peixe, tendo níveis muito baixos de gordura saturada e animal.

As principais fontes de gordura na dieta mediterrânea vêm de azeite, amêndoas e peixes, sendo que esses alimentos são consumidos em moderação.

Normalmente, quando uma pessoa se interessa pela dieta mediterrânea, a mudança na alimentação ocorre lentamente, com a mudança gradual de hábitos. E até mesmo quem mantém uma alimentação que pode ser insalubre para o corpo obtém benefícios com apenas algumas mudanças da dieta incorporadas à sua alimentação cotidiana.

Porém, antes de tomar essa decisão é extremamente importante conversar com um profissional. Cada organismo funciona de uma forma diferente e apenas o médico pode confirmar se a dieta mediterrânea é a melhor opção para cada caso.

Fonte: Live Science, 28 de fevereiro de 2013

Copyright © 2013 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários