Notícias de saúde

Exercício é Amigo do Bom Colesterol

27 de Abril de 2000 (Bibliomed). O exercício não deve ser considerado apenas como uma forma de perder peso pelos obesos. Além da função de queimar gorduras, ele reduz o mau colesterol e aumenta a disposição fisica e a capacidade muscular. Um estudo desenvolvido por pesquisadores americanos enfatiza as vantagens de uma vida de exercícios moderados e contínuos como uma forma de produzir o bom colesterol, trazendo boas novas para aqueles que não suam a camisa diariamente apenas para perder peso.

O trabalho foi realizado durante três meses na Carolina do Norte, com homens e mulheres, e mostrou que o exercício moderado pode reduzir a liproteína LDL, também conhecida como "mau colesterol" e que está ligada a doenças do coração. Por outro lado, ele aumenta a quantidade de HDL, o bom colesterol, que tem a função de "limpar" as artérias do colesterol. Os pesquisadores orientaram o trabalho na função de transformar gordura em músculos e, com isso, manter o peso das pessoas, porém aumentando a disposição física.

Após três meses de muitos exercícios, como pedaladas ou simples caminhadas, as pessoas submetidas aos testes apresentaram um aumento de 11% na capacidade muscular, embora mantivessem o mesmo peso.

Copyright © 2000 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários