Tintas utilizadas em tatuagens podem transmitir bactérias

Comentar

Comportamento

Fazer tatuagens pode oferecer um risco pouco conhecido pela população. O cliente pode desenvolver infecções mesmo se o artista utilizar instrumentos corretamente higienizados. Casos que ocorreram nos Estados Unidos mostram que a tinta utilizada no processo também pode transmitir bactérias.

Até mesmo bactérias que normalmente não afetam pessoas com sistemas imunológicos normais se tornam extremamente perigosas. Por estarem sendo aplicadas diretamente abaixo da pele elas pode causar erupções de pele dolorosas e duradouras, precisando de uso de antibióticos fortes – e em alguns casos de cirurgia – para eliminar o problema.

Para minimizar as chances de que problemas de saúde se desenvolvam a partir da tatuagem, o cliente deve estar atento às condições de higiene do estúdio e seguir corretamente as orientações do tatuador quanto aos cuidados necessários após o procedimento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>