Super-heróis ajudam fãs a se sentirem bem com seus corpos

Comentar

Comportamento Saúde do homem

Fãs de personagens como o Batman e o Homem-Aranha podem se beneficiar da relação que têm com seus ídolos. De acordo com uma nova pesquisa, homens que se identificam com super-heróis se sentem melhores em relação aos seus próprios corpos após verem filmes com as estrelas dos quadrinhos.

Porém, homens que não têm a mesma admiração se sentem piores após saírem do cinema. Pesquisas mostram que imagens de homens musculosos fazem com que homens vejam seus corpos negativamente. Mas em casos onde existe uma conexão emocional, essa exposição não traz danos para o homem.

“O super-herói dos quadrinhos foi inventado para abordar a vulnerabilidade masculina. Homens que realmente leram os quadrinhos estão expostos a todos os lados do super-herói, e não apenas o seu tipo físico”, explica a pesquisadora Sharon Lamb. “Eu acho que esse estudo mostra que meninos e homens precisam de exemplos que sejam pessoas completas, e se eles conseguem esses exemplos, eles se sentem melhores consigo mesmos, suas vulnerabilidades e seus corpos”, ela completa.

A pesquisa foi desenvolvida na Universidade de Massachusetts, nos Estados Unidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>