Seu filho toma suco demais?

4 Comentários

Nutrição Saúde do bebe e da criança

De acordo com as recomendações da Academia Americana de Pediatria (AAP, na sigla em inglês), crianças abaixo de seis anos de idade devem ingerir apenas uma porção de fruta por dia.

Quantidades maiores do que a recomendada pode oferecer riscos à saúde da criança, expondo-a a condições como a obesidade infantil e degradação dos dentes.

Os sucos de frutas podem parecer uma forma mais fácil de fazer com que crianças comam mais frutas, mas frequentemente os sucos contém quantidades excessivas de açúcar. Portanto, pais devem ser cuidadosos com suas escolhas de nutrição para os filhos, consultando o médico da criança quando tiverem dúvidas.

4 comments

  1. Jaime

    Olá,

    Acho que há um erro aqui: “crianças abaixo de seis anos de idade devem ingerir apenas uma porção de fruta por dia.”

    Deveria ser “deve ingerir apenas uma porção de **SUCO** de fruta por dia.”? Mas pode comer frutas. Pelo menos é o que dá a entender a recomendação da AAP citada no texto:

    PEDIATRICS Vol. 107 No. 5 May 2001, pp. 1210-1213
    AMERICAN ACADEMY OF PEDIATRICS:
    The Use and Misuse of Fruit Juice in Pediatrics
    A statement of reaffirmation for this policy was published on February 1, 2007. POLICY STATEMENT

  2. Denise

    A reportagem em inglês diz que as crianças devem ingerir apenas uma porção de SUCO DE fruta (e não de fruta) por dia. A reportagem original fornece um link que diz que a ingestão diária de fruta deve ser de 5 porções.
    E a reportagem original diz ainda que são os sucos ADOÇADOS os grandes vilões da história, além de recomendar que os sucos industrializados oferecidos às crianças devem ser do tipo “100% fruta” (ou seja, sem açúcar ou qualquer outro ingrediente adicionado). Ainda assim, a porção de “suco 100% fruta” ingerida não deve passar de uma porção por dia (e atenção: uma porção de suco de fruta é menos que a quantidade que cabe em um copo).
    É isso aí.
    Ana Claudia Xavier, por favor, tome cuidado ao resumir uma notícia.

  3. Lidia Ficner Reynolds

    Olha eu acho q o suco e muito saudavel independente da quantidade q a crianca toma pois ele so traz beneficio a saude quando o suco e feito em casa com frutas frescas.Agora quando o suco e industrializado ai sim nao devemos nem dar a uma crianca porque ele tem conservante e outro componentes q nao sabemos agora um suco feito em casa so pode fazer bem a qualquer um!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>