Pouco sono prejudica memória de jovens e acelera declínio em idosos

Comentar

Sono

O sono pode ser mais valioso para a memória de jovens do que ele é para idosos. Em um estudo feito nos Estados Unidos, jovens tiveram desempenhos melhores em testes que foram feitos após uma boa noite de sono. Isso pode indicar que dormir bem facilita o armazenamento de memórias no cérebro. Porém, idosos não mostraram os mesmos resultados.

A literatura médica possui estudos que mostram a importância do sono para a memória, e enquanto estudos mais antigos sugerem que o sono beneficia essa questão, a grande maioria dos participantes recrutados era jovem. A nova pesquisa mostra que apesar de o sono ser essencial para pessoas em idade universitária, ele parece não ter a mesma importânciaem idosos. Issoindica que dormir pouco pode ter um efeito negativo no declínio geral da memória em pessoas mais velhas.

A pesquisa foi apresentada em um encontro da American Psychology Association.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>