Pílula do dia seguinte pode ser tomada antes do sexo?

1 Comentário

Comportamento Saúde da mulher

A Academia Americana de Pediatria sugeriu aos profissionais médicos dos Estados Unidos a discussão sobre a contracepção de emergência para adolescentes. Segundo o documento, publicado na revista Pediatrics, os médicos devem dar aos adolescentes receitas para comprar a pílula do dia seguinte, o que funcionaria como um “plano B” para o caso de a camisinha estourar, ou a primeira dose poderia ser tomado antes do sexo, já que a medicação é mais eficaz nas primeiras 24 horas após o sexo desprotegido.

Os especialistas explicam que a ação da pílula do dia seguinte se dá impedindo a ovulação ou a fertilização, já que o espermatozoide pode permanecer por até cinco dias no corpo da mulher. Nos Estados Unidos, a venda do anticoncepcional de emergência sem prescrição médica é permitida apenas para maiores de 17 anos. Adolescentes com menos idade precisam de receita médica e, algumas farmácias ainda exigem a autorização dos pais para vender a pílula.

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>