Pessoas desconhecem relação entre diabetes e doenças bucais

Comentar

Saúde da família

Você sabia que existe uma relação entre o diabetes e a saúde bucal? Pois saiba que a maioria das pessoas não conhece essa ligação. Segundo estudo da Harris Interactive, 54% das pessoas relatam apresentar sintomas de uma ou mais sintomas de doença gengival, e 67% nunca discutiu essas questões com seus médicos.

Segundo os especialistas, problemas na gengiva podem afetar no controle da glicose no sangue e contribuir para a progressão do diabetes. A pesquisa sugere que os diabéticos têm maior probabilidade de sofrer com problemas de saúde bucal do que quem não sofre com o problema.

A pesquisa concluiu que:

  • 66% dos entrevistados não sabiam que as pessoas com diabetes são duas vezes mais propensas a desenvolver doenças gengivais em comparação com aquelas que não têm diabetes;
  • 59 % dos entrevistados sem diabetes disseram que, geralmente, não se preocupam com doenças bucais, enquanto 38% dos diabéticos afirmam procurar um dentista quando aparecem sintomas de doenças na boca.
  • 36 % dos brancos dizem estar preocupados com a possibilidade de desenvolver doenças bucais contra 56% dos afro-americanos e 52% dos hispânicos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>