Farinha de coco pode ajudar a emagrecer e controlar o diabetes

1 Comentário

Fitness

O coco vem sendo assunto em todas as revistas e sites de dietas nos últimos meses. Depois do sucesso do óleo de coco, agora é a vez da farinha. Também conhecido como farelo de coco, a substância aparece na alimentação voltada para a perda de peso e controle do diabetes.

A farinha tem baixos níveis de gordura e possui propriedades que podem ajudar na perda de peso e controle de níveis de açúcar no sangue. Estudo publicado na revista especializada Innovative Food Science and Emerging Technlologies mostrou que a farinha de coco diminui o índice glicêmico dos alimentos e controla os níveis de colesterol das pessoas que a comem sem impedir a absorção de outros nutrientes. O produto pode ser consumido com frutas, iogurte, vitaminas ou substituindo farinha de trigo em receitas.

Se os pesquisadores conseguirem comprovar as propriedades benéficas da farinha de coco, ela pode se tornar a mais nova aliada na luta contra o diabetes.

1 comment

  1. Manoel Luiz

    Excelente notícia.
    É gratificante saber que aos poucos vai sendo descoberta medidas para controlar tantos males que destroem vidas.
    Parabens pela matéria. muito bôa mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>