Exercícos físicos beneficiam portadores de Síndrome de Down

Comentar

Fitness Saúde da família

Muitas pessoas acreditam que exercícos físicos podem ser arriscados para portadores da Síndrome de Down, devido a algumas limitações que acompanham a condição. Mas a prática de atividades adequadas, feita com o acompanhamento de um especialista, pode ser muito benéfica ao indivíduo.

“O fortalecimento muscular supervisionado é muito importante para a estabilização da coluna vertebral, para as articulações e para a boa postura, além de melhorar a composição corporal diminuindo as regiões com gordura localizada e aumentando a massa magra”, explica o especialista em medicina esportiva, Benjamin Apter. “Embora deva haver estímulo para a prática de exercícios em grupo, é preciso que as atividades sejam personalizadas, para evitar danos ou agravamento de condições anteriores à prática em pessoas com síndrome de Down”, conclui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>