Exercícos físicos beneficiam portadores de Síndrome de Down | Blog de Boa Saúde

Exercícos físicos beneficiam portadores de Síndrome de Down

Comentar

Fitness Saúde da família

Muitas pessoas acreditam que exercícos físicos podem ser arriscados para portadores da Síndrome de Down, devido a algumas limitações que acompanham a condição. Mas a prática de atividades adequadas, feita com o acompanhamento de um especialista, pode ser muito benéfica ao indivíduo.

“O fortalecimento muscular supervisionado é muito importante para a estabilização da coluna vertebral, para as articulações e para a boa postura, além de melhorar a composição corporal diminuindo as regiões com gordura localizada e aumentando a massa magra”, explica o especialista em medicina esportiva, Benjamin Apter. “Embora deva haver estímulo para a prática de exercícios em grupo, é preciso que as atividades sejam personalizadas, para evitar danos ou agravamento de condições anteriores à prática em pessoas com síndrome de Down”, conclui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>