Cuidados básicos para um Halloween seguro

2 Comentários

Saúde da família

O Halloween não é tradicionalmente uma celebração nacional, mas as festas do Dia das Bruxas estão se popularizando no país. Portanto é importante estar atento a alguns cuidados.

Alimentação: a distribuição de doces é comum no Halloween, mas consumi-los em excesso pode causar diarréia e outros problemas gastrointestinais. Além disso, comer alcaçuz em grandes quantidades pode causar arritmias, letargia e insuficiência cardíaca congestiva, principalmente em adultos.

Envenenamento: a contaminação por chumbo ou peróxido de hidrogênio também é um risco. O chumbo pode ser utilizado em tintas de objetos decorativos ou de fantasias (como em dentaduras falsas) e pode causar envenenamentos, por ser uma neurotoxina. Já o peróxido de hidrogênio, muito usados em pulseiras (as ‘pulseiras de neon’) e artigos semelhantes, é minimamente tóxico, mas ainda assim o contato com o líquido pode causar vômitos e irritação.

Com algumas precauções é possível curtir a celebração sem trazer problemas para a sua saúde. Ao notar sintomas, um médico deve ser procurado imediatamente.

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>