Amigos e vizinhos estimulam a prática de atividades físicas

Comentar

Fitness

caminhadaQuer se exercitar, mas tem muita preguiça? Então chame seus amigos ou vizinhos! Segundo pesquisadores da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da Universidade de São Paulo (USP), a companhia de vizinhos e amigos serve para estímulo da prática de atividades físicas.

Contudo, a pesquisa mostra, também, que a falta de locais apropriados, ou se os locais próprios para prática de atividade física forem muito distantes da residência da pessoa, mesmo a companhia pode não ser suficiente para estimular a prática de exercícios físicos.

O estudo envolveu portadores de Diabetes mellitos tipo 2 que foram orientadas a considerar o ambiente físico e social próximo da sua casa ou em seu bairro. Os resultados mostraram que quando o ambiente não proporciona condições para realização de atividades físicas, nem a companhia de amigos serve como estímulo.

Isso, de acordo com os pesquisadores, é um problema, pois a prática de atividade física é fundamental aos diabéticos, pois traz benefícios para a saúde mental e o controle glicêmico. Como ambientes propícios, os participantes do estudo citaram praças, calçadas, parques, academia, clube e campo de futebol.

Fonte: Agência USP de Notícias, 18 de março de 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>