Amamentação pode aumentar QI

Comentar

Maternidade Saúde da família

Um estudo desenvolvido ao longo de sete anos na Polônia (Jagiellonian University Medical College) realizou testes de inteligência em crianças que foram amamentadas e que foram alimentadas através de mamadeiras, comparando os resultados. As análises dos pesquisadores mostraram que o valor de QI dos bebês era diretamente proporcional à amamentação e ao tempo de duração da prática.

Os pesquisadores acompanharam 468 bebês que nasceram de mães não fumantes. Entre a infância e a idade escolar, essas crianças foram testadas cinco vezes. As crianças amamentadas por mais de seis meses tiveram resultados 3,8 pontos mais altos do que as outras, sendo que os bebês amamentados por três meses tiveram uma pontuação 2,1 mais alta e os pontos de bebês que foram amamentados entre quatro e cinco meses foram 2,6 mais altos.

A pesquisa favorece a recomendação da Organização Mundial de Saúde, que afirma que crianças devem ser exclusivamente amamentadas durante os primeiros seis meses de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>