Saúde e Nutrição

Por que os bebês comem frutas antes de alimentos salgados?

xxx

A Lúcia Barbosa escreveu para gente contando que vai começar a introdução alimentar da sua filha em dois meses e quer saber o porquê de os primeiros alimentos oferecidos aos bebês serem as frutas.

Lúcia, não precisa começar a introdução alimentar da sua filha pelas frutas. Segundo o Ministério da Saúde, crianças até os 6 meses devem ser alimentadas exclusivamente com leite materno ou fórmula própria. A partir dessa idade, pode-se introduzir frutas, legumes, verduras, leguminosas, proteínas, etc.

Muitos profissionais recomendam começar pelas frutas porque elas são mais leves e palatáveis, por isso, a criança aceita mais facilmente e o estômago digere mais facilmente. Agora, se você quiser oferecer primeiro vegetais, pode também. Lembrando que é importante conversar com o pediatra.

Isolda Vasconcelos, nutricionista*.

Tem dúvidas sobre este ou outros temas? Envie um e-mail para nutricao@corp.bibliomed.com.br, com seu nome, e fique atento aos nossos posts, pois a resposta estará neles.

*Isolda Vasconcelos é nutricionista, pós-graduada em fitoterápicos, especializando em obesidade e emagrecimento pelo Hospital Albert Einstein.

Copyright © 2022 Bibliomed, Inc.

 
Fa�a o seu coment�rio
Comentrios