Notícias de saúde
 20 de dezembro de 2011 (Bibliomed).  Um  questionário feito nos Estados Unidos mostra que os idosos não precisam ter uma  vida social tão ativa quanto a dos jovens para serem felizes.
  
O  questionário foi aplicado pelo telefone. 31486 adultos participaram, com uma  margem de erro de 1%, sendo que essa mesma margem foi de 7,5% para subgrupos.
  
De uma forma  geral, os participantes disseram que seus humores melhoravam com cada hora de  interação social que eles tinham em um dia, e esse comportamento foi visto em  todas as faixas etárias. Porém, pessoas com mais de 65 anos mostraram ter  maiores chances se manterem positivos com menos horas de convívio social.
  
 A taxa de idosos que tiveram mais felicidade e  prazer sem muito estresse e preocupação aumentava mais de 20% entre aqueles com  zero horas de interação social no dia anterior ao questionário e aqueles com  três horas. Para adultos com menos de 30 anos é necessário mais de seis horas  de interação para causar uma melhoria semelhante de humor.
  
Entre os  americanos que tinham tido apenas uma hora de convívio social no dia anterior  ao questionário, 30% disseram que eles tinham passado um dia com muito prazer e  felicidade sem muito estresse e preocupação, mas esse número aumentou entre as  pessoas que tiveram mais de seis horas.
  
Fonte: UPI 19  de dezembro de 2011-12-19.
Copyright © 2011 Bibliomed, Inc.
Veja também