Notícias de saúde

Mulheres vítimas de tráfico sexual têm maiores níveis de transtorno de estresse pós-traumático, depressão e ansiedade

30 de novembro de 2010 (Bibliomed). Um estudo publicado na American Journal of Public Health explorou a associação entre eventos traumáticos e a saúde mental de meninas e mulheres vítimas de tráfico para exploração sexual. 204 mulheres e meninas vítimas de tráfico sexual foram incluídas.

Lesões e violência sexual durante o tráfico foram associadas com maiores níveis de transtorno de estresse pós-traumático (TEPT), depressão e ansiedade. A violência sexual foi associada com maiores níveis de TEPT (OR 5,6; IC 95% 1,3 a 25,4). Maior tempo no tráfico foi associado com maiores níveis de depressão e ansiedade (OR 2,2; IC 95% 1,1 a 4,5). Maior tempo desde que foram libertadas foi associado com níveis mais baixos de depressão e ansiedade, mas não de TEPT.

Os achados mostram o campo emergente dos cuidados de saúde mental para pessoas traficadas, destacando a importância de avaliar a gravidade e duração dos abusos relacionados com o tráfico e a necessidade de tempo de recuperação adequado. Tratamentos para a ansiedade, TEPT e transtornos de humor em ambientes de baixa renda devem ser avaliados.

O estudo foi realizado no London School of Hygiene & Tropical Medicine, de Londres, Reino Unido.

Fonte: American Journal of Public Health, Volume 100, Number 12, 2010, Pages 2442-2449

Copyright © 2010 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários