Notícias de saúde

Cuidadores de sobreviventes de AVC podem ter depressão

25 de março de 2024 (Bibliomed). Ansiedade, depressão e estresse pós-traumático são comuns entre pessoas que cuidam de vítimas de um acidente vascular cerebral recente, descobriu um estudo realizado na Universidade de Michigan, nos Estados Unidos. O estudo mostrou que quase 30% dos cuidadores de pacientes com AVC grave vivenciam estresse e problemas emocionais durante o primeiro ano após o paciente deixar o hospital.

O estudo concentrou-se em sobreviventes de AVC e cuidadores no condado de Nueces, Texas, nos Estados Unidos, entre abril de 2016 e outubro de 2020. Entre 17% e 28% dos cuidadores relataram níveis elevados em medidas de sofrimento psicológico, que incluem ansiedade, depressão e transtorno de estresse pós-traumático (TEPT). Até 16% dos cuidadores experimentaram os três ao tentar cuidar do seu ente querido.

O TEPT foi pior entre os cuidadores mexicano-americanos do que entre os cuidadores brancos. Os escores de depressão melhoraram mais rapidamente ao longo do tempo entre os cuidadores brancos.

Fonte: Neurology. DOI: 10.1212/WNL.0000000000207960.

Copyright © 2024 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários