Notícias de saúde

Pessoas bronzeadas são consideradas mais atraentes

17 de novembro de 2010 (Bibliomed). Apesar de fortes indícios de que a exposição ao sol provoque câncer de pele, uma proporção significativa da população continua a se bronzear. Muitas pessoas deliberadamente se bronzeiam porque acreditam que uma pele bronzeada as torna mais atraentes.

Um estudo publicado na revista Dermatologic Surgery mediu o efeito que uma pele bronzeada tem sobre a percepção da atração. 45 mulheres com idade entre 21 e 35 foram recrutadas. Uma fotografia digital foi tirada de cada participante. Cada imagem foi carregada em um web site público, até que fosse avaliada pelo menos 100 vezes, sendo dadas notas  em uma escala de 1-10. 

A seguir, a imagem foi então recebeu um bronzeado artificial usando o Adobe Photoshop. A imagem bronzeada foi novamente enviada para o site e outra média foi calculada utilizando os mesmos critérios. A média ± desvio padrão da pontuação foi de 6,3 ± 2,3 para as imagens não bronzeadas e 6,5 ± 2,3 para as imagens bronzeadas (p <0,001).

Os resultados obtidos com a segunda avaliação indicaram, em comparação com a primeira avaliação, que a população considera as pessoas bronzeadas mais atraentes.

Fonte: Dermatologic Surgery, Volume 36, Issue 11, 2010, Pages 1651-1655

Copyright © 2010 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários