Notícias de saúde

Máscaras faciais podem tornar os homens mais atraentes

11 de fevereiro de 2022 (Bibliomed). Tem dois anos que as máscaras faciais viraram acessórios obrigatórios. O que muita gente acha incomodo pode deixá-lo mais atraente. É o que sugere estudo da Universidade de Cardiff, no País de Gales.

Os pesquisadores mostraram a 43 mulheres fotos de rostos de homens. Eles pediram que elas avaliassem a atratividade do rosto dos homens com e sem máscaras (de pano, médica azul ou enquanto seguravam um livro preto liso sobre a área que uma máscara cobriria).

Os resultados mostraram que homens com máscaras foram classificados como mais atraentes, e aqueles com máscaras médicas azuis obtiveram as notas mais altas.As mulheres também acharam rostos significativamente mais atraentes quando cobertos por máscaras de pano do que quando deixados descobertos.

Os autores explicam que esse resultado pode ser resultado da capacidade de ocultar características indesejáveis ??na parte inferior do rosto - mas esse efeito estava presente tanto para pessoas menos atraentes quanto para pessoas mais atraentes.

Fonte: Cognitive Research: Principles and Implications. DOI: 10.1186/s41235-021-00351-9.

Copyright © 2022 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários