Notícias de saúde

O Que Causou a Síndrome da Guerra do Golfo ? Ninguém Sabe

WASHINGTON (Reuters) - Cientistas que estudavam se drogas, vacinas, urânio ou gás venenoso foram a causa da doença chamada de Síndrome do Golfo, que atingiu veteranos que lutaram na Guerra do Golfo, disseram na quinta-feira que não descobriram nada.

Não havia evidências suficientes para dizer se os sintomas sofridos pelos veteranos da guerra de 1991 contra o Iraque foram causados por exposição a qualquer agente no campo de batalha ou por vacinas ministradas nos soldados antes do conflito, disse um comitê do Instituto de Medicina que aconselha o governo norte-americano sobre assuntos de saúde.

O Congresso e o departamento de Assuntos dos Veteranos dos EUA comissionaram o estudo depois que milhares de veteranos reclamaram de sintomas que variavam de fadiga e tontura a dores de cabeça fortíssimas e rachaduras na pele.

Sinopse preparada por Reuters Health

Copyright © 2000 Reuters Limited. All rights reserved. Republication or redistribution of Reuters Limited content, including by framing or similar means, is expressly prohibited without the prior written consent of Reuters Limited. Reuters Limited shall not be liable for any errors or delays in the content, or for any actions taken in reliance thereon.

Faça o seu comentário
Comentários