Notícias de saúde

O que os adolescentes buscam no sexo?

29 de junho de 2006 (Bibliomed). Os adolescentes procuram ter relações sexuais como uma forma de buscar intimidade, status social, e prazer sexual. Existe uma idéia generalizada de que estas metas serão atingidas, caso eles tenham relações sexuais. Isto é o que indica um artigo publicado no número de junho de 2006, da revista Perspectives on Sexual and Reproductive Health.

Pesquisadores das Universidades de Indiana e da Califórnia, buscaram descobrir o que os adolescentes jovens querem (ou não querem) quando procuram por relações sexuais. Foram analisadas 637 jovens no nono ano escolar, em duas comunidades sócio-econômicas e etnicamente diversas, do norte da Califórnia.

Cerca de 57% dos adolescentes eram do sexo feminino e 43% do sexo masculino. A maioria deles tinha 14 anos de idade. Os pesquisadores descobriram que os meninos e as meninas valorizavam os objetivos da relação de maneira diferente. As meninas consideravam a intimidade significativamente mais importante do que os meninos. Já os meninos relataram maiores expectativas de que o sexo iria levar a mais prazer e status social. Treze por cento dos adolescentes analisados já haviam tido uma relação sexual.

Fonte: Perspectives on Sexual and Reproductive Health, June 2006; vol 38: pp 84-89

Copyright © 2006 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários