Notícias de saúde

Mulheres são capazes de analisar um homem apenas olhando seu rosto

26 de maio de 2006 (Bibliomed). Um novo estudo confirma o que sempre se suspeitou: a percepção das mulheres é realmente espantosa. Este estudo revela que as mulheres são extremamente eficientes em captar impressões da face dos homens, que revelam que se ele pode ser um bom pai ou se é adequado apenas para um relacionamento rápido.

No estudo, publicado na revista Proceedings of the Royal Society B: Biological Sciences, foram mostrados retratos de 39 estudantes universitários do sexo masculino a 29 garotas estudantes. Cada um dos homens foi testado em relação aos seus níveis de testosterona e ao seu interesse em crianças.

Foi solicitado às garotas que classificassem os homens, de acordo com sua masculinidade, atração a curto prazo para romance, e atração a longo prazo (como casamento).

Os resultados mostraram que as mulheres foram surpreendentemente precisas na predição, tanto dos níveis de testosterona, como no interesse destes homens por crianças, apenas por olhar as suas fotos, e estes fatores tiveram um importante papel em quão atrativo um homem era considerado.

Fonte: Proceedings of the Royal Society B: Biological May 9, 2006; pp 1-8.

Copyright © 2006 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários