Notícias de saúde

Jovens buscam satisfação pessoal ao se exercitarem

22 de dezembro de 2005 (Bibliomed). O que leva os jovens a se exercitarem? Esta foi a pergunta que pesquisadores da Universidade de Nova York buscaram responder em novo estudo publicado no último número da revista Archives of Pediatrics & Adolescent Medicine. Poderia ser esperado, talvez, que os adolescentes, em particular as meninas, seriam mais motivadas pela perda de peso para se exercitarem.

Em um estudo realizado com 202 adolescentes estudantes em uma escola da Pensilvânia, com idade média de 12 anos e meio, os pesquisadores verificaram que a busca da satisfação pessoal era a grande motivação para a realização de atividades físicas.

Isto significou que os garotos tinham uma tendência a se exercitarem para melhorar seu condicionamento físico e suas habilidades atléticas, para simplesmente se sentirem bem, e não para perder peso ou para imitar seus amigos ou pais.

Os pesquisadores concluíram que existe um caminho em potencial para encorajar os adolescentes a se exercitarem mais, ou seja, enfatizar a satisfação pessoal e o condicionamento físico.

Fonte: Arch Pediatr Adolesc Med. 2005;159:1115-1120.

Copyright © 2005 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários