Notícias de saúde

Estados Unidos compram US$2 bilhões em vacina para COVID-19

23 de julho de 2020 (Bibliomed). Se adiantando a uma possível briga pela compra de vacinas para o COVID-19, o governo dos Estados Unidos anunciou na quarta-feira (22/07) que assinou um acordo com a farmacêutica Pfizer e a parceira BioNTech para produzir e entregar 100 milhões de doses de uma vacina COVID-19 até o final do ano.

Autoridades disseram que os departamentos de Defesa e Saúde e Serviços Humanos são partes do acordo, que também permite que o governo adquira 500 milhões de doses adicionais. Depois de aprovada, a vacina estará disponível gratuitamente.

O acordo de US$ 2 bilhões envolve o candidato à vacina BNT162, que está sendo desenvolvido pela Pfizer e pela BioNTech sem qualquer apoio financeiro do governo. O objetivo da Operação Warp Speed, o empreendimento federal e privado de desenvolver uma vacina COVID-19, é começar a entregar 300 milhões de doses no próximo ano.

O acordo ocorre dois dias depois que a Pfizer e a BioNTech relataram resultados positivos para seus candidatos ao BNT162. Eles estão avaliando pelo menos quatro vacinas em potencial no programa BNT16, todas baseadas na técnica de RNA mensageiro.

As autoridades federais disseram que a entrega de uma vacina aprovada começaria na direção do governo a partir do quarto trimestre de 2020. Embora a vacina esteja disponível sem custo para os consumidores, as autoridades disseram que os profissionais de saúde podem cobrar das seguradoras os custos relacionados.

Fonte: United Press International. July 23, 2020.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários