Notícias de saúde

Especialistas debaterão reprodução humana

São Paulo, 24 de Maio de 2001 (eHealthLA). Técnicas de clonagem em mamíferos, troca de citoplasma, gravidez múltipla e infertilidade masculina são alguns dos temas do II Simpósio Internacional Novos Desenvolvimentos em Reprodução Assistida, que reunirá em São Paulo, nos próximos dias 25 e 26, alguns dos principais especialistas internacionais na área.

Entre os convidados, a Clínica e Centro de Pesquisa em Reprodução Humana Roger Abdelmassih trará o professor Robert G. Edwards, responsável pelo nascimento do primeiro bebê de proveta no mundo, a inglesa Louise Brown, e Jacques Cohen, responsável pelo nascimento de 30 crianças geneticamente modificadas por meio da técnica troca de citoplasma. Ambos participarão da mesa-redonda O Embrião Humano e a Genética.

Edwards também participará da conferência Uma Visão Geral da História da Reprodução Assistida e Futuras Perspectivas e Cohen abordará a sobrevivência do embrião e o papel das mitocôndrias nos gametas humanos.

“Será uma grande oportunidade para conhecermos de perto os avanços da medicina reprodutiva e discutirmos o que há de mais moderno na área”, comenta o especialista em reprodução humana, Roger Abdelmassih, coordenador do evento.

Dirigido a médicos especialistas em reprodução humana, endocrinologistas, ginecologistas, obstetras, embriologistas, urologistas, andrologistas e biólogos, o evento conta ainda com a coordenação do médico José Balmaceda, presidente da Red LatinoAmericana de Reproducción Asistida, e do professor doutor Peter Nagy, diretor científico da Clínica Abdelmassih.

SERVIÇO

DATA: 25 e 26/05 (sexta e sábado)
Horário: Abertura às 8h45
Local: Hotel Sofitel , em São Paulo
Inscrições, gratuitas, pelo fone (11) 3062-1722

Copyright © 2001 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários