Notícias de saúde

Pesquisas científicas colocam em cheque a origem do HIV/AIDS nos seres humanos

São Paulo, 02 de maio de 2001 (eHealthLA). Uma nova virada na teoria de que as vacinas podem ter desencadeado a pandemia da AIDS é apresentada na edição de maio de 2001 do jornal científico Medical Hypotheses pelo Dr. Leonard Horowitz, autor de best-seller sobre o tema.

O estudo explica pela primeira vez a conexão entre o vírus humano da AIDS, o HIV, e o vírus de imunodeficiência do chimpanzé. Essa nova teoria propõe que HIV/AIDS foram desencadeados pelas vacinas contra a hepatite B, parcialmente desenvolvida em chimpanzés, dadas a homossexuais masculinos em Nova York e a negros na África central na década de 70, que estavam entre as pessoas que haviam recebido vacinas suspeitas contra a poliomielite uma década antes.

O Dr. Horowitz, que possui diploma de pós-doutorado em saúde pública pela Harvard University, apresentou suas descobertas preliminares durante a XI Conferência Internacional sobre AIDS realizada em Vancouver, em 1996.

Em novembro passado, sua tese controversa atraiu um imenso público em Boston na conferência anual da American Public Health Association. Tendo sido tema de recente documentário da BBC, sua publicação reforça as difundidas suspeitas de que, especialmente nas minorias, o HIV e a AIDS foram induzidos por vacina.

Origem

Com base em um estudo de três anos sobre a origem pandêmica apresentado em seu best-seller nos Estados Unidos, "Vírus Emergentes: AIDS e Ebola - Natureza, Acidente ou Intencional?", Horowitz afirmou que arriscados testes piloto da vacina contra a hepatite B envolveram o desenvolvimento do vírus da hepatite em chimpanzés sabidamente contaminados com retrovírus relacionados ao HIV. Essas descobertas explicam cientificamente pela primeira vez como o vírus da AIDS de chimpanzés, com estreita relação genética com o HIV, subitamente mudou de espécie, passando para seres humanos.

Segundo vários investigadores, essa pode ser a melhor explicação para ter havido um aparecimento súbito e simultâneo de pelo menos quatro tipos principais de HIV em dois continentes tão distantes, em duas populações demográficas tão distintas: homossexuais masculinos em Nova York e em negros na África central entre 1974 e 1975.

Com seu livro, o Dr. Horowitz recebeu em 1999 o "Prêmio de autor do ano", concedido pela Organização Mundial de Saúde Natural. Diante do estudo, membros do Congresso norte-americano e comunidades científicas médicas já estão solicitando uma reavaliação da origem da AIDS no que diz respeito a vacinas.

Copyright © 2001 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários