Notícias de saúde

BRASIL: Equipamento Portátil Monitora a Taxa de Açúcar em Diferentes Períodos do Dia

São Paulo, 7 de Fevereiro de 2001 (eHealthLA). Para atender as necessidades dos portadores de Diabetes Tipo 1 e Tipo 2, a Roche lançou o Advantage, medidor portátil de glicemia, que permite ao paciente monitorar a taxa de açúcar no sangue em diferentes períodos do dia, com uma simples gota de sangue obtida na ponta do dedo, melhorando assim a sua qualidade de vida.

O Diabetes é uma doença que afeta mais de 8 milhões de pessoas em todo o Brasil. Segundo dados do Censo de Diabetes, de 1988, nada menos que 22,3%, ou seja, mais de um quinto dos pacientes, não recebia qualquer tipo de tratamento, mesmo conhecendo sua condição.

Recentes estudos concluídos pelo Diabetes Control and Complications Trial, nos Estados Unidos, demonstraram que o controle da doença evita complicações como infarto, derrame, cegueira, úlceras nas pernas e até amputação de membros.

O Advantage oferece uma série de benefícios aos pacientes, principalmente por ser fácil e prático de usar. O aparelho possui memória com capacidade para armazenar as 100 últimas medições com data e hora, lancetador que quase não provoca dor, além de precisão nos resultados.

Funciona com pilhas comuns e liga automaticamente ao inserir a tira de teste. Pode ser acoplado ao computador do médico, através de software específico, o Camit Pro, que facilita o planejamento e a análise do paciente diabético.

Ao monitorar adequadamente a glicemia, o portador de diabetes consegue evitar os picos (alta ou baixa taxa de açúcar no sangue) melhorando consideravelmente sua qualidade de vida e reduzindo os riscos decorrentes dos picos glicêmicos.

Prêmio

O Laboratório Roche foi contemplado pelo segundo ano consecutivo com o Top Hospitalar, prêmio destinado às empresas que se destacaram no setor médico-hospitalar brasileiro em 2000. O produto que garantiu a repetição da conquista para a Roche foi o Advantage.

“O reconhecimento público de nossa marca é a melhor recompensa pelos esforços, investimentos e competência de implementar soluções inovadoras que tenham como foco os nossos clientes”, afirmou Walter Baxter Júnior, gerente de Unidade de Negócios Patient Care, da Roche.

Copyright © 2001 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários