Notícias de saúde
25 de abril de 2025 (Bibliomed). Mais de 5 milhões de norte-americanos em tratamento para depressão podem se beneficiar da terapia com psilocibina, o ingrediente ativo dos "cogumelos mágicos", segundo um novo estudo da Universidade Emory, Universidade de Wisconsin-Madison e da Universidade da Califórnia-Berkeley, todas nos Estados Unidos.
Com base na análise de dados de pesquisas nacionais sobre prevalência e tratamento de depressão, os pesquisadores estimaram que de 56% a 62% das pessoas que têm um diagnóstico de depressão podem ser elegíveis para terapia com psilocibina.
Quando integrado à terapia da fala, os especialistas dizem que a psilocibina pode ajudar os indivíduos a lidar com depressão, abuso de substâncias, transtorno obsessivo-compulsivo e outras condições.
Diferente do que ocorre no uso de medicamentos tradicionais para depressão, no qual o paciente passa por uma consulta, recebe a prescrição e faz o uso dos medicamentos em casa, no tratamento com a psilocibina os pacientes devem tomar o medicamento em ambiente monitorado e depois retornar para sessões de terapia de acompanhamento ou outras formas de suporte psicológico.
Fonte: Psychedelics DOI: 10.61373/pp024r.0025.
Copyright © 2025 Bibliomed, Inc.
Veja também