Notícias de saúde

Deficiência pode aumentar risco de Covid-Longa

23 de dezembro de 2024 (Bibliomed). Um estudo realizado pelos U.S. Centers for Disease Control mostrou que, nos Estados Unidos, pessoas com alguma deficiência têm maior probabilidade de desenvolver sintomas de Covid-Longa do que aquelas pessoas sem deficiência.

Segundo o relatório, 10,8% dos adultos total ou parcialmente incapacitados relataram sintomas de Covid longa versus 6,6% dos adultos que não relataram uma deficiência. Segundo o CDC, pessoas com deficiência ou problemas respiratórios são mais suscetíveis à Covid longa do que aquelas com saúde relativamente boa.

De acordo com o relatório, quase 44% das pessoas com 65 anos ou mais relataram ter uma deficiência, o que é o maior entre todas as faixas etárias. Quase 39% dos nativos americanos e aqueles com origens multirraciais também relataram ter uma deficiência.

O CDC explica que uma deficiência "não é um resultado de saúde" e, em vez disso, é uma "parte da maneira como as pessoas vivenciam a vida, como ouvir, ver, se mover, processar informações e cuidar de si mesmas".

Fonte: U.S. Centers for Disease Control. Press release.

Copyright © 2024 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários