Notícias de saúde

Negros têm menos chances de receberem tratamento para complicações do AVC

17 de julho de 2023 (Bibliomed). Um estudo da University of Texas, nos Estados Unidos, mostrou que, em comparação com pacientes brancos, pacientes negros e hispânicos adultos tinham menos chances de receberem tratamento para as sequelas deixadas por um acidente vascular cerebral (AVC).

Os pesquisadores analisaram registros de saúde de 65 grandes centros médicos dos EUA. Eles selecionaram pacientes hospitalizados por AVC entre agosto de 2022 e julho de 2022.

Os resultados mostraram que os pacientes negros eram menos propensos a serem tratados por quaisquer complicações, exceto convulsões, quando comparados aos pacientes brancos. A maior diferença foi no tratamento da excitação do sistema nervoso central, fadiga, espasmos musculares e humor dentro de duas semanas após um derrame.

Em comparação com pacientes brancos, pacientes negros adultos tinham 30% menos probabilidade de serem tratados para excitação do sistema nervoso central, 27% menos probabilidade de serem tratados para espasmos musculares e 17% menos probabilidade de serem tratados para irregularidades de humor.

Pacientes hispânicos tinham 20% menos probabilidade de receber tratamento para excitação do sistema nervoso central, 19% menos probabilidade de receber tratamento para espasmos musculares e 16% menos probabilidade de receber tratamento para irregularidades de humor do que pacientes brancos. De acordo com os pesquisadores,

De acordo com os pesquisadores, os fatores que levam a essa discrepância no atendimento podem ser vários, mas esses resultados indicam a necessidade de os profissionais de saúde e familiares estarem mais atentos aos sinais que os pacientes possam apresentar.

Fonte: International Stroke Conference 2023.

Copyright © 2023 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários