Notícias de saúde

Sintomas menstruais prejudicam a produtividade no trabalho

11 de julho de 2023 (Bibliomed). Uma pesquisa da Escola de Medicina da Universidade da Virgínia, nos Estados Unidos, descobriu que 45,2% das mulheres relataram sintomas menstruais que afetaram seu trabalho. Esses sintomas incluíam energia reduzida, humor e falta de concentração.

Os pesquisadores acompanharam as respostas de 1.867 mulheres que usaram o aplicativo Flo, que ajuda as mulheres a acompanhar seu ciclo menstrual e sintomas, já que 91% das mulheres relataram cólicas, 85% relataram fadiga e 81% relataram inchaço.

De acordo com o estudo, muitas das mulheres que relataram sintomas menstruais disseram que não se sentiam apoiadas por seu local de trabalho, com 49,7% afirmando que não se sentiam à vontade para falar livremente sobre seu ciclo com seu gerente.

Os pesquisadores descobriram que essas mulheres, que usaram intervenções digitais de saúde, como o aplicativo Flo, estavam mais bem equipadas para controlar seus sintomas menstruais. Mais da metade das mulheres entrevistadas no estudo disseram que o aplicativo as ajudou a se preparar e estar cientes dos sinais de seu corpo.

De acordo com o estudo, as usuárias do aplicativo disseram ter 18% a 25% menos probabilidade de relatar que seus sintomas menstruais afetaram sua produtividade no trabalho. Eles também eram 12% a 16% menos propensos a tirar dias de folga.

Para os pesquisadores, as organizações deveriam promover ambientes onde as mulheres possam se sentir confortáveis para atender às necessidades relacionadas ao ciclo menstrual.

Fonte: Digital Health. DOI: 10.1177/20552076221145852.

Copyright © 2023 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários