Notícias de saúde
27 de junho de 2023 (Bibliomed). A atividade física regular pode aumentar a eficácia da vacina contra Covid-19, com o nível de proteção aumentando em relação ao nível de atividade, sugere um novo estudo da Discovery Health, que fornece serviços de administração e assistência gerenciada a mais de 3,3 milhões de beneficiários em Joanesburgo, na África do Sul. Especificamente, a vacina SARS-CoV-2 reduziu o risco de internação hospitalar em 60% entre adultos totalmente vacinados na categoria de baixa atividade física do estudo.
O estudo analisou os dados de quase 200.000 profissionais de saúde com 18 anos ou mais que usavam rastreadores de fitness vestíveis. Os participantes foram colocados em uma categoria de atividade física com base em seus níveis médios mensais de atividade física nos dois anos anteriores ao início do estudo.
Pessoas envolvidas em menos de 60 minutos de atividade física de intensidade moderada por semana foram colocadas no grupo de baixa atividade. O grupo de atividade moderada incluiu indivíduos fazendo de 60 minutos a 149 minutos de atividade física de intensidade moderada pelo menos por semana, enquanto o grupo de alta atividade incluiu pessoas fazendo pelo menos 150 minutos por semana dessa atividade.
Fonte: British Journal of Sports Medicine. DOI: 10.1136/bjsports-2022-105734.
Copyright © 2023 Bibliomed, Inc.
Veja também