Notícias de saúde

Como melhorar e manter a saúde bucal das crianças pequenas?

20 de junho de 2023 (Bibliomed). A saúde bucal é parte integrante da saúde geral das crianças. A cárie dentária é um processo patológico comum e crônico com consequências significativas a curto e longo prazo. A prevalência de cárie dentária permanece superior a 40% entre crianças de 2 a 19 anos de idade.

Embora as visitas odontológicas tenham aumentado em todas as idades, raças e categorias geográficas nos Estados Unidos, as disparidades continuam a existir e uma parcela significativa das crianças tem dificuldade de acesso a atendimento odontológico. Como profissionais de saúde responsáveis pela saúde geral das crianças, os pediatras frequentemente se deparam com a morbidade associada à cárie dentária.

Como as crianças mais novas visitam o pediatra com mais frequência do que o dentista, é importante que os pediatras tenham conhecimento sobre o processo patológico da cárie dentária, prevenção de doenças, intervenções para manter e restaurar a saúde e os determinantes sociais da saúde bucal infantil.

Fonte: Pediatrics. DOI: 10.1542/peds.2022-060417.

Copyright © 2023 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários