Notícias de saúde

Dores nas articulações afetam 70% dos maiores de 50 anos

11 de novembro de 2022 (Bibliomed). Dores nas articulações são comuns em pessoas com mais de 50 anos, chegando a afetar cerca de 70% das pessoas nessa faixa etária. Uma nova pesquisa da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, detalha a dor nas articulações, seu impacto sobre aqueles que responderam à pesquisa e como eles escolheram reagir a essa condição dolorosa.

As descobertas da University of Michigan National Poll on Healthy Aging mostrou que cerca de 60% das pessoas com dores foram informados que tinham algum tipo de artrite. Entre aqueles que receberam o diagnóstico, cerca de 45% disseram sentir dor todos os dias e 49% disseram que isso limita um pouco suas atividades habituais.

Cerca de 80% das pessoas com dor nas articulações disseram ter pelo menos alguma confiança de que poderiam lidar com isso por conta própria. Cerca de 66% fazem isso com analgésicos de venda livre, como aspirina, acetaminofeno (Tylenol), ibuprofeno (Motrin, Advil) ou naproxeno (Aleve). Cerca de 26% relataram tomar suplementos, como glucosamina ou condroitina. Cerca de 11% usam canabidiol (CBD), derivado da maconha, enquanto 9% usam maconha.

Aproximadamente 18% usam analgésicos não opioides com receita médica, 19% recebem injeções de esteroides, 14% tomam esteroides orais, 14% usam opioides e 4% usam drogas antirreumáticas modificadoras da doença. De acordo com os pesquisadores, essa atitude traz riscos consideráveis associados a muitas dessas opções de tratamento, especialmente quando tomadas a longo prazo ou em combinação com outras drogas sobre os riscos, ou eles não conseguiam se lembrar se tinham. E 26% daqueles que tomam esteroides orais não conversaram com um provedor sobre os riscos especiais que essas drogas trazem.

Fonte: University of Michigan National Poll on Healthy Aging. 2022.

Copyright © 2023 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários