Notícias de saúde

Triagem de ansiedade para crianças deve começar aos 8 anos

03 de janeiro de 2023 (Bibliomed). Um painel de especialistas em saúde mental e pediatria emitiu duas recomendações que visam identificar ansiedade de depressão em crianças e adolescentes. Um sugere o rastreamento de ansiedade em jovens de 8 a 18 anos, e o outro sugere o rastreamento de transtorno depressivo maior em adolescentes de 12 a 18 anos.

Os especialistas, que compõem a Força-Tarefa de Serviços Preventivos dos EUA, disseram que a triagem de cuidados primários pode ajudar a identificar ansiedade e depressão em crianças mais velhas e adolescentes que não apresentam sinais ou sintomas dessas condições. Contudo, não foram recomendados tais exames em crianças mais novas, uma vez que as evidências atuais são insuficientes para apoiar isso.

O grupo também encontrou evidências insuficientes para recomendar ou contra a triagem para risco de suicídio em crianças e adolescentes. O painel observou que os transtornos de ansiedade na infância e adolescência estão ligados a uma maior probabilidade de transtorno de ansiedade ou depressão em adultos.

Fonte: JAMA. DOI: 10.1001/jama.2022.18184.

Copyright © 2023 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários