Notícias de saúde

EUA registram mais 6 mortes por Varíola dos Macacos

25 de outubro de 2022 (Bibliomed). Segundo dados dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, mais seis pessoas que testaram positivo para Varíola dos Macacos morreram no país. Foram registrados duas em Chicago, duas em Nova York, uma em Nevada e uma em Maryland. Os casos de Varíola dos Macacos nos Estados Unidos já somam 27.884.

As duas mortes registradas pelo Departamento de Saúde Pública de Chicago eram de paciente imunossuprimidos, sendo ambos hospitalizados por mais de seis semanas após serem diagnosticados com o vírus. O caso de Maryland era similar: paciente imunocomprometido.

Nos casos registrados em Nova York, o Departamento de Saúde e Higiene Mental da cidade apenas limitou-se a dizer que os pacientes já tinham problemas de saúde anteriores, mas não especificou quais seriam essas doenças. O mesmo ocorreu em Nevada, onde só foi divulgada a morte de um homem de 50 anos com condições médicas subjacentes.

A primeira morte por Varíola dos Macacos nos EUA ocorreu em 12 de setembro, em um paciente "severamente imunocomprometido" e hospitalizado pela doença. No final de setembro foi registrado um caso em Ohio, e a outra morte ocorreu no Texas.

Fonte: U.S. Centers for Disease Control and Prevention. October 21, 2022.

Copyright © 2022 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários