Notícias de saúde

Ômicron tem incubação mais curta do que outras cepas do Covid-19

10 de outubro de 2022 (Bibliomed). Um novo estudo realizado na China mostrou que com a evolução das cepas mutantes, o período médio de incubação do COVID-19 diminuiu gradualmente de cinco dias para casos causados ??pela variante Alpha para 3,42 dias para a variante Ômicron. As variantes Beta e Delta do COVID estavam na faixa intermediária, em 4,5 dias e 4,41 dias, respectivamente. É importante identificar o período de incubação de diferentes variantes do COVID-19 para determinar melhor por quanto tempo as pessoas devem se isolar para evitar a propagação do vírus.

O estudo, que incluiu uma revisão de 142 estudos com 8.112 pacientes, também encontrou diferenças nos períodos de incubação devido à idade e gravidade da doença. A média de incubação de COVID-19 foi de 7,43 dias entre pessoas com mais de 60 anos, em comparação com 8,82 dias entre crianças infectadas com 18 anos ou menos. Em pacientes com doença leve a moderada, a incubação média foi de 6,99 dias, enquanto em pacientes com doença grave, de 6,69 dias.

Os pesquisadores observaram que muitos estudos foram realizados em todo o mundo para estimar o período médio de incubação do COVID-19. No entanto, as estimativas relatadas do período de incubação nesses estudos fragmentados variam dependendo do número de participantes do estudo recrutados, do tipo de desenho empregado, do período de coleta de dados e do país em que o estudo foi realizado. Além disso, disseram eles, a disseminação das variantes Delta e Ômicron significa que o atual período de incubação do COVID-19 é diferente do surto inicial de Wuhan.

Fonte: JAMA Network Open. DOI: 10.1001/jamanetworkopen.2022.28008.

Copyright © 2022 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários