Notícias de saúde

Variante Delta é mais perigosa para crianças?

27 de agosto de 2021 (Bibliomed). A variante Delta está se revelando tão infecciosa para crianças quanto para todas as outras pessoas, com casos pediátricos aumentando em algumas partes dos Estados Unidos, dizem pediatras e hospitais infantis.

No entanto, ainda não está claro se a variante é mais severa em crianças em comparação com as cepas COVID-19 anteriores, levando a mais hospitalizações e mortes, em vez de apenas casos leves.

Os casos de crianças com COVID-19 aumentaram constantemente ao longo de julho, quando a Delta se tornou a cepa dominante nos Estados Unidos, de acordo com dados de rastreamento mantidos pela Children's Hospital Association e pela American Academy of Pediatrics.

Mais de 71.700 casos de COVID-19 em pessoas com menos de 18 anos foram relatados entre 22 e 29 de julho, com crianças e adolescentes representando cerca de um em cada cinco novos casos naquela semana.

Os números de rastreamento mostram que a taxa de hospitalizações pediátricas do COVID-19 é quase a mesma que para as variantes anteriores, variando entre 0,1% e 1,9% dependendo do estado. Para os especialistas da American Academy of Pediatrics, isto indica que, até o momento, parece que as doenças graves causadas por COVID-19 parecem ser incomuns em crianças.

Fonte: American Academy of Pediatrics. Critical Updates on COVID-19/Children and COVID-19: State-Level Data Report.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários