Notícias de saúde

COVID-19: EUA podem começar a vacinar crianças a partir de 6 meses

17 de junho de 2022 (Bibliomed). A U.S. Food and Drug Administration, agência reguladora de saúde e medicamentos dos Estados Unidos, autorizou o uso emergencial das vacinas Pfizer-BioNTech e Moderna contra Covid-19 em crianças a partir dos seis meses de idade. Este é o primeiro passo para que as crianças nessa idade possam ser vacinadas.

A decisão foi tomada após estudos com as duas vacinas nesse público, que se mostraram eficazes em combater a forma grave da doença após completo o ciclo vacinal. Segundo o FDA, ambas as vacinas foram avaliadas como seguras, sendo os efeitos colaterais mais comuns apresentados pelas crianças classificados como leves.

A vacina Moderna foi autorizada para crianças de 6 meses a 17 anos. Inclui uma série de duas doses de 25 microgramas para crianças de 6 meses a 5 anos, 50mcg para 6 a 11 anos e 100mcg para 12 anos ou mais. Já a vacina Pfizer-BioNTech foi autorizada para uma série primária de três doses para crianças de 6 meses a 4 anos.

Neste sábado (18/06), os U.S. Centers for Disease Control and Prevention votará sobre a recomendação da vacina, que, se obtiver parecer favorável, poderá estar disponível para as crianças na próxima semana.

Fonte: United Press International. June 17, 2022.

Copyright © 2022 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários