Notícias de saúde

Pfizer vai testar vacina para COVID-19 em crianças menores de 12 anos

09 de junho de 2021 (Bibliomed). A farmacêutica Pfizer anunciou nesta terça-feira (09/06) que começará a testar a eficácia de sua vacina para COVID-19, fabrica em parceria com a BioNTech, em grupos maiores de crianças com 11 anos ou menos. O estudo envolverá 4.500 crianças em dezenas de centros clínicos nos Estados Unidos, Polônia, Espanha e Finlândia.

Esta é a Fase 2 do estudo em crianças saudáveis, e, segundo a empresa, procura coletar dados para entender a segurança e imunogenicidade da vacina neste grupo de 5 a 11 anos. O estudo dará a três grupos de crianças duas doses com três semanas de intervalo. Um grupo incluirá aqueles de 5 a 11 anos e outros com crianças de 2 a 5 e 6 meses a 2 anos de idade. Os primeiros resultados do estudo são esperados em alguns meses.

O anúncio foi feito dias depois que a União Europeia autorizou a vacina COVID-19 da Pfizer em crianças de 12 a 15 anos. Estudo conduzido pela empresa mostrou que a vacina foi bem tolerada e eficaz em crianças nessa faixa etária.

Fonte: United Press International. June 08, 2021.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Veja também

Faça o seu comentário
Comentários