Notícias de saúde

O que manteve a saúde dos adolescentes durante a pandemia?

22 de fevereiro de 2022 (Bibliomed). O apoio de familiares e amigos, juntamente com exercícios e sono suficiente, ajudaram a proteger a saúde mental dos adolescentes durante a pandemia, mostra uma nova pesquisa realizada no Center for Health Sciences at SRI International.

No estudo, os autores analisaram dados coletados de mais de 3.000 participantes, com idades entre 11 e 14 anos, no estudo Adolescent Brain Cognitive Development (ABCD) - o maior estudo de longo prazo sobre desenvolvimento cerebral e saúde infantil já realizado nos Estados Unidos - antes e durante os primeiros meses da pandemia.

Os fatores mais fortemente associados à proteção dos adolescentes contra estresse, ansiedade e depressão foram relacionamentos positivos (como conversar sobre planos para o próximo dia com os pais ou participar de atividades familiares) e comportamentos saudáveis, incluindo atividade física e sono adequado.

Fatores significativos relacionados à saúde mental precária foram mais tempo de tela (incluindo mídias sociais e videogames) e testemunhar racismo ou discriminação em relação à pandemia.

Meninas e adolescentes que já tinham problemas de saúde mental ou de sono quando a pandemia começou eram particularmente vulneráveis ??aos efeitos da pandemia na saúde mental.

Fonte: Journal of Adolescent Health. DOI: /10.1016/j.jadohealth.2021.11.023.

Copyright © 2022 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários