Notícias de saúde

Mais adolescentes foram hospitalizados por problemas mentais durante a pandemia

19 de maio de 2023 (Bibliomed). A pandemia de Covid-19 tem sido associada a um aumento de diagnósticos de saúde mental entre adolescentes, embora a extensão do aumento, principalmente em casos graves que requerem hospitalização, não tenha sido bem caracterizada. Abordagens amplas de informática em larga escala possibilitam consultar, com eficiência e segurança, conjuntos de dados de saúde para avaliar e monitorar padrões de hospitalização para condições de saúde mental entre adolescentes.

Este buscou estimar mudanças na proporção de hospitalizações associadas a condições de saúde mental entre adolescentes após o início da pandemia de Covid-19.

Neste estudo de coorte de 9.696 e 11.101 adolescentes hospitalizados com problemas de saúde mental (antes e durante a pandemia, respectivamente), em 8 hospitais infantis nos EUA e na França, houve um aumento significativo na proporção mensal de hospitalizações associadas a problemas de saúde mental após o início da pandemia.

Portanto, este estudo mostrou que a interrupção global no primeiro ano da pandemia de Covid-19 foi associada ao aumento de hospitalizações relacionadas à saúde mental entre adolescentes.

Fonte: JAMA Network Open. DOI: 10.1001/jamanetworkopen.2022.46548.

Copyright © 2023 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários