Notícias de saúde

Idosas que fazem refeições sozinhas têm maior risco de doenças cardíacas

24 de dezembro de 2021 (Bibliomed). Um novo estudo sugere que comer sozinho pode contribuir para um maior risco de doenças cardíacas em mulheres mais velhas. Os resultados do estudo foram publicados na revista Menopause, do jornal da The North American Menopause Society (NAMS). O estudo teve como objetivo investigar diferenças de comportamentos de saúde, estado nutricional e probabilidade de doenças cardiovasculares e seus fatores de risco de acordo com a presença ou não de um acompanhante às refeições entre mulheres idosas.

Usando dados da Pesquisa VII-1 do Exame Nacional de Saúde e Nutrição da Coreia de 2016, 590 mulheres menopáusicas com idade =65 anos foram analisadas neste estudo transversal. As participantes que comiam mais de duas refeições por dia sozinhas foram designadas a um grupo comer sozinha e aquelas que comiam mais de duas refeições por dia com outras pessoas foram (designadas para um grupo comer com outros.

Com base nos resultados deste estudo, os pesquisadores concluíram que as mulheres mais velhas que comiam sozinhas tinham um conhecimento nutricional e ingestão insuficientes. Mais especificamente, descobriu-se que mulheres mais velhas que comiam sozinhas tinham menor ingestão de energia, carboidratos, fibra alimentar, sódio e potássio do que aquelas que comiam com outras pessoas. Além disso, mulheres idosas que comem sozinhas têm 2,58 vezes mais chances de ter angina. Esses resultados sugerem o valor da educação nutricional e do rastreamento de doença cardiovascular para mulheres mais velhas que comem sozinhas a maior parte das vezes.

Fonte: Menopause. DOI: 10.1097/GME.0000000000001887.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários