Notícias de saúde

Comer em família pode diminuir o estresse

02 de janeiro de 2023 (Bibliomed). Uma nova pesquisa da American Heart Association diz que 91% dos pais percebem que sua família fica menos estressada quando comem juntos. Esse compartilhamento de refeições pode ser uma maneira simples de ajudar a gerenciar o estresse crônico que pode aumentar o risco de doenças cardíacas e derrames ao longo da vida de uma pessoa.

Dos 1.000 adultos norte-americanos pesquisados ??em setembro para o movimento Healthy for Good da American Heart Association pela Wakefield Research, 84% dos entrevistados disseram que gostariam de compartilhar uma refeição com mais frequência com os entes queridos.

No geral, os adultos pesquisados ??relataram comer sozinhos cerca de metade do tempo. E quase dois terços, ou 65%, deles disseram estar pelo menos um pouco estressados, e 27% relataram estar muito ou extremamente estressados.

Além do alívio do estresse, a pesquisa descobriu que 67% dos adultos disseram que compartilhar uma refeição os lembra da importância de se conectar com outras pessoas e 54% disseram que os lembra de desacelerar e fazer uma pausa.

Quase seis em cada 10 entrevistados também disseram que são mais propensos a fazer escolhas alimentares mais saudáveis ??quando comem com outras pessoas, mas têm problemas para agendar com seus amigos ou familiares para compartilhar as refeições. E quase sete em cada 10 daqueles empregados em período integral ou parcial disseram que se sentiriam menos estressados ??no trabalho se tivessem mais tempo para fazer uma pausa e compartilhar uma refeição com um colega de trabalho.

Fonte: American Heart Association. Together Tuesdays™.

Copyright © 2023 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários